Banda Musical

A educação musical é de extrema importância na formação integral do ser humano, pois os praticantes entram em contato com o universo dos sons, favorecendo o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, concentração, comunicação, disciplina e senso crítico.

O trabalho da Banda Mirim e Juvenil tem por objetivo possibilitar o desenvolvimento da inteligência musical e da socialização, promovendo um ensino da prática em conjunto, voltando-se à formação de grupos musicais com alunos entre 8 e 11 anos.

As atividades estimulam e incentivam o gosto pela música instrumental e canto, através da prática de repertório variado, trabalhando a capacidade cognitiva e aprendizado, preparando os participantes para apresentações e produções artísticas. A prática também desenvolve habilidades de expressão e interação com o público.

Para participação, o aluno deve tocar algum instrumento, aprendido em aulas externas à escola.

As atividades ocorrem semanalmente no contraturno ao período escolar (sem taxas adicionais à mensalidade).

CADASTRE-SE