Transformar conhecimento em competências cognitivas e socioemocionais é o que norteia a proposta pedagógica do LICEU ─ escola imprescindível para crianças e jovens ─, onde se aprende a conhecer, a fazer, a conviver e a ser. Mais do que isso, onde também o profissional é estimulado a buscar o aperfeiçoamento constante das qualidades que espera despertar nos seus alunos; a rever e a ressignificar os objetivos, os conteúdos, as estratégias e a organização da sua prática pedagógica.

Da proposta surge a possibilidade de desenvolver competências e habilidades com o intuito de permitir que o aluno revele sua personalidade e, como futuro cidadão consciente da sua responsabilidade socioambiental, solidário, tolerante consigo mesmo e com o outro, capaz de assimilar mudanças e de aceitar as diferenças, prossiga aprendendo ao longo da vida, sem fazer disso apenas expressão concisa fácil de ser lembrada, mas verdade absoluta.

Médio