Liceu Terras do Engenho é a primeira escola a receber o Selo Lucas Begalli Zamora

Câmara de Vereadores realizou a entrega da homenagem no dia 16 de outubro

O Liceu Terras do Engenho recebeu no dia 16 de outubro, nas dependências do ginásio poliesportivo da escola, o Selo Lucas Begalli Zamora concedido pela Câmara dos Vereadores de Piracicaba.

A escola é a primeira e única de Piracicaba a aderir o treinamento de Primeiros Socorros para os coordenadores e professores, tendo a iniciativa reconhecida pela Casa de Leis. “Fizemos esse projeto para que as escolas viessem a ter esse primeiro atendimento, uma prevenção, pois é nesse momento que uma vida pode ser salva. É um trabalho difícil, pois não são todas as escolas que estão dispostas a fazer este investimento no curso para os profissionais. O Liceu é a primeira escola que está recebendo esse selo criado pela Câmara e se torna um exemplo e um incentivo para outras escolas a fazerem o curso”, declarou o vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro.

Os participantes do curso aprendem noções de segurança do socorrista, treinam habilidades para lidar com o momento exercitando a liderança, a manutenção da calma, ordem, segurança e bom senso, além disso, aprendem a evitar atitudes intempestivas, as formas de pedir ajuda, a fazerem avaliação da cena do ocorrido, demonstração de sinais clínicos importantes, entre outros.

Na ocasião o coordenador de Projetos do Liceu, Jair João recebeu o selo em nome da escola e falou sobre a importância do treinamento para toda a comunidade do Liceu. “A nossa preocupação é a segurança dos nossos alunos, dos funcionários, dos terceirizados que prestam serviço para nós, é uma atenção que vem de encontro com essa iniciativa extremamente importante e, por isso, faço um agradecimento especial à Câmara de Vereadores. Para nós, é uma honra receber este selo e oferecer mais segurança, qualidade e bem-estar a todos”, disse.

O curso de Primeiros Socorros foi feito no dia 16 de junho por 40 profissionais da escola, entre coordenadores, professores e colaboradores. No dia 17 de dezembro, todos os 90 colaboradores participarão de uma nova etapa do curso que tem os principais objetivos de reduzir o sofrimento, ajudar a salvar vidas e prevenir doenças.

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 2534-9520 / 99706-7630

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br