Liceu EPTV Na Escola 2019

Com 3 redações selecionadas, LICEU visita a EPTV Campinas dentro do Projeto EPTV Na Escola

No dia 06 de agosto, as alunas do 9º ano Isabela Medeiros Siqueira, Lívia Camargo Macário e Pietra Valentina Cagliari Bená, acompanhadas do Prof. Denis Bianconi (Redação/Texto), visitaram as dependências da EPTV Campinas dentro do Projeto EPTV Na Escola.

As alunas tiveram as suas redações selecionadas entre as 30 melhores de Piracicaba dentre os colégios particulares e o Sesi e, como prêmio, visitaram as dependências da EPTV Campinas, além do passeio no Shopping Iguatemi. Os três textos, automaticamente, já estão classificados para a etapa regional do concurso.

Na ocasião, as alunas conheceram os departamentos da emissora e todo o processo de produção do jornal televisivo, dos programas e das matérias do site G1.

O tema dessa edição é: “Quando a mentira parece a verdade”, uma referência às Fake News, aos seus impactos na sociedade e às medidas efetivas de combate a elas.

Os agradecimentos à Direção, ao Coordenador do Ensino Fundamental II, Prof. Ivail Guerrini, pelo apoio e aos professores de Português, Danielli Libardi, Denis Bianconi e Evandro Salvador, pelo trabalho.