Aprovados no ENEM

Além dos candidatos que se inscrevem no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) para concorrer a vagas em universidades, há aqueles que fazem a prova para testar os conhecimentos. São os chamados “treineiros”, uma categoria reconhecida pelo Ministério da Educação. Os inscritos menores de 18 anos na data da primeira prova e que concluirão o Ensino Médio em anos seguintes ao da aplicação do exame se enquadram nessa classificação. Desse modo, eles ainda não podem ingressar no ensino superior, de acordo com a Lei nº 9.394 de 1996. Por isso, as notas desses candidatos são divulgadas dois meses após os resultados dos demais concorrentes, já que os treineiros não precisam ter suas notas calculadas antes das inscrições para o Sisu, Prouni, Pronatec e Fies.

Os treineiros do Liceu Terras do Engenho, alunos da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio em 2017, saíram-se muito bem, obtendo um desempenho notável nesse exame. Esse aproveitamento confirma o empenho de nossos alunos e o destacado profissionalismo de nossos mestres. Ainda que não possam se matricular em cursos superiores, segue uma amostra das vagas que poderiam concorrer ou ingressar com as notas obtidas: